Páginas

Bullying






Bullying : um mal silencioso.

Os autores  na maioria , pertencem a famílias desestruturadas,nas quais há pouco relacionamento afetivo ...As vítimas  são pessoas que sofrem as consequências e que não dispõem de habilidades para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si, se sentem humilhadas, isoladas, ignorantes, aumenta o nível de estresse, e.t.c.
O que é bullying?
Atos agressivos físicos ou verbais só são evitados com a união de diretores, professores, alunos e famílias. Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar". A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.

Solucione :
As soluções para a violência, tradicionalmente utilizadas pelo uso da força, não têm alcançado resultados satisfatórios, visto que a violência aumenta, cada vez mais, a incidência da violência. Dessa forma, considera-se que a melhor maneira de minimizar esse problema é recorrer à prevenção, busque falar com os seus pais caso a escola não tome providências. Denuncie quem praticou o bullying com você. Não deixe afetar sua auto-estima. Fale para sua família comunicar a Delegacia de Ensino, onde lhe darão melhor visão sobre o assunto. Procure ignorar quem praticar o bullying com você, assim vai deixá-los sem graça, como se estivessem falando com a parede.Caso a delegacia de ensino não resolva, recorra ao Conselho Tutelar.E lembre-se se isolar só vai piorar.